segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GCMS DE SANTO ANDRÉ ENTREGAM PROJETO DO ESTATUTO COM NOVO PLANO DE CARREIRA AO SECRETÁRIO ADJUNTO CLAUDEMIR DAS NEVES DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA URBANA E TRÂNSITO

A comissão de GCMs de Santo André eleita de forma democrática como representantes da corporação para a elaboração do novo estatuto que inclui o plano de cargos e salários ''(plano de carreira) finalizou e entregou ao secretário adjunto Dr. Claudemir José das Neves da Secretária de segurança Urbana e Trânsito o novo estatuto.

A eleição da comissão foi realizada no dia 8 de março de 2010 com representantes de todas as graduações e com votação de grande parte da corporação.


GCM 3º CL PREZOTTO NO MOMENTO DA VOTAÇÃO O MAIS VOTADO DOS GCMS 3º CL EM 2010

A GCM de Santo André possui 700 integrantes que atuam no policiamento por toda a cidade , reivindica a aprovação de um estatuto próprio e atual que regulamente questões trabalhistas, dentre elas o plano de carreira. O atual estatuto já possui mais de duas décadas e não atende os anseios da corporação.
"Entregamos uma cópia deste documento ao secretário adjunto para que ele possa encaminha-lo . É uma grande vitória", explica o guarda 1º CL Bonifácio.

O projeto segundo o secretário adjunto deve ser encaminhado a secretária de assuntos jurídicos depois para a secretária de finanças e porterior deve ser encaminhado para a Câmara.

O novo estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, com o novo direcionamento que a comissão elaborou quer dar à corporação, perspectivas de crescimento dentro da corporação trazendo com isso excelência na prestação do serviço ao cidadão e motivação aos Guardas Civis.

Com as mudanças no estatuto da GCM teremos espaço para crescimento profissional na Guarda.

“Com a mudança, todos os cargos de comando serão ocupados por GCMs”, disse GCM 3ºCl Prezotto, “Seremos regidos em 100% por guardas sem a intromissão de militares.”

A expectativa do Guardas é que o projeto,que teve a participação do sindicato dos servidores, seja aprovado em sua integra, o que seria um grande avanço para toda a corporação.


Principais ganhos dos GCMs de Santo André com o novo estatuto.

•Plano de carreira

                      •Reclassificação da tabela salarial

•O fim da possibilidade de militares atuarem no comando.                                                                   
                                                                                  
                                                         •Aumento do risco de vida para 40% hoje é pago 25%.

                                                                  •Atuação da Guarda no trânsito (GCM de Santo André já atuou no trânsito ) a volta é uma antiga reivindicação da corporação.

Fonte : Guarda Municipal poços de Caldas

sábado, 15 de outubro de 2011

Conheça a Safir T- 14, arma que equipará as unidades especiais de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Cotia e Cosmópolis no ano que vem.


at 14 tm AT 14: The .410 AR 15 Shotgun photo

TIPO: ESPINGARDA
MARCA: SAFIR
MODELO: SAFIR T-14
FUNCIONAMENTO: SEMI-AUTOMÁTICA
ACABAMENTO: OXIDADA (CORONHA RÍGIDA EM POLÍMERO)
CALIBRE: 36 / 410 GA
CAPACIDADE: 10 E/OU 15 TIROS
CANO: 612mm
FABRICAÇÃO: IMPORTADA
VENDA:100% AUTORIZADA PARA GUARDAS CIVIS 

Guardas Civis de Cotia receberão armamento novo em 2012 /150 PT-380 e armas safir T-14

O secretário Almir Rodrigues informou que está colocando no orçamento para 2012 a compra de 150 novas armas, modelo PT-380. Hoje o guarda termina seu horário e deixa a arma para o outro do turno seguinte usar. No ano que vem os 426 guardas civis terão armamento 24 horas, disse Almir.
Além do armamento, os guardas passarão por cursos de requalificação e treinamento de tiro.
O secretário ainda comentou que os guardas da ROMU receberão armas de grosso calibre. Está prevista a compra de espingardas Safir T-14 para o esquadrão de elite da Guarda Civil.
Além do armamento, novos uniformes chegarão ainda no primeiro semestre de 2012, garantiu o secretário.

ROMU Sorocaba prende Traficante no Pq. São Bento.



A equipe da ROMU 510 Plantão Charle GCMs Vaz, Castro e Armênio, faziam patrulhamento de rotina pelo Pq. São Bento,quando na rua Benedito de Oliveira Lousada altura do nº 206, próximo a Escola Estadual Zélia Dulce de Campos Maia, (área de lazer e quadra poliesportiva), deparam com um indivíduo, que ao perceber a presença da guarnição tentou se evadir, sendo imediatamente abordado pela equipe e em revista pessoal foi encontrado no bolso da sua calça um maço de cigarro e dentro deste dois envólucros plástico (um branco e outro preto), sendo que o branco continha 14 porções de cocaína e no preto, 11 porções de crack, envolta em plástico verde e no outro bolso foi encontrado a quantia de R$17,00 em dinheiro. Questionado, o detido informou que a droga ele pegou para vender e que o dinheiro seria da venda de duas porções que havia acabado de fazer. Mediante tal informação o elemento foi encaminhado ao Plantão Policial, onde os fatos foram narrados à autoridade,que ratificou a voz de prisão dada pelos Gcms, determinando a elaboração do B.O de tráfico de entorpecente em flagrante e em seguida encaminhando-o para o C.D.P de Sorocaba onde ficará a os cuidados da justiça.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um ano se passou

Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito. Essa é a frase que dedico as pessoas que nos criticaram, dizendo que este grupamento ja havia nascido morto.
Hoje grito com todas as energias que tenho para dizer que vale a pena acreditar e dedicar a este grupamento.
Muitas vezes sou severos com voçês, romurianos, mas é para alcançar esse sucesso que temos hoje.
Agradeço a todos voçês, sem qualquer discriminação, pois hoje somos o que sempre sonhamos no passado, aquela pequena sementinha e que esta esta dando seus frutos.
Parabens por esse primeiro ano deste grupamento ROMU.
E muito obrigado àqueles que acreditaram e aqueles que nos criticaram, pois quem acreditou nos deu força para crescer e quem nos criticou nos instigou mais ainda a atingir esse nosso objetivo de mudar ou pelo menos fazer a nossa parte para um mundo melhor.
Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho.
Parabens a Equipe ROMU pelo aniversario de um ano da sua criação.
É simples o gesto mas tenha a certeza que é verdadeiro.
E agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade de estar comandando este grupamento.
Parabens a todos vocês ROMURIANOS poçoscaldense.

domingo, 2 de outubro de 2011

MAIS UM TRAFICANTE É RETIRADO DA RUA PELA ROMU.



Neste domingo (02/10) por volta das 17:20 minutos, guarnições da RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL (ROMU) realizavam patrulhamento próximo ao Espaço Cultural da Urca, quando notaram que o conduzido MSC de 18 anos de idade ao perceber a chegada dos Agentes Municipais ficou inquiéto e apreensivo após fundada suspeita foi procedida a abordagem e encontrado no bolso de sua blusa uma sacola plastica na qual continha vinte invólucros contendo um pó branco semelhante a "cocaina", e um tablete de substância semelhante a "maconha". Ao ser questionado sobre a procedência dos entorpecentes relatou que havia adquirido as drogas de um homem no interior do Parque José Afonso Junqueira e estaria levando a mesma para uma outra localidade a qual não quis esclarecer o destino; Diante dos fatos e circunstâncias foi dado voz de prisão em flagrante delito e cientificado de seus direitos constitucionais. Foi necessário o uso de algemas em virtude do conduzido estar exaltado quando de sua prisão e posteriomente foi conduzido juntamente com as substâncias até a 1ª Delegacia de Policia, onde o Delegado de plantão ratificou o flagrante e o mesmo foi recolhido ao Presidio da Cidade.

sábado, 1 de outubro de 2011

Após denúncias anônimas Equipe ROMU aborda pessoas em atitude suspeita na Praça Getulio Vargas.

Na data de ontem (30/09/11) após solicitações feitas no telefone (153), de que alguns individuos estariam na Praça Getúlio Vargas fazendo uso de entorpecentes, a Central de Comunicação repassou a Equipe ROMU  que deslocou até ao local para constatar a veracidade do fato e deparou com os individuos que ao perceberem a chegada da guarnição ficaram inquiétos e apreensivos o que levantou forte suspeição e após fundada suspeita foram abordados e revistados, como nada de ilicito foi encontrado foram liberados.

Equipe ROMU após denúncias anônima faz averiguação de veiculo abandonado em via pública.

Em 30/09/11 após denuncias de moradores feitas via telefone (153), de que um veiculo logus estaria abandonado na avenida Presidente Juscelino kubitschek de Oliveira a mais de 03 dias, uma equipe da ROMU deslocou até o referido local e fez uma averiguação fazendo uma pesquisa da placa, nada constava como produto de furto e a documentação também se encontrava em dia.